Homem surta e quebra imagem de Jesus Cristo durante missa – VEJA VÍDEO

O momento em que o homem entra na igreja e empurra a imagem, que está no altar, é gravado por uma câmera de circuito interno. Nas imagens, compartilhadas nas redes sociais, ainda é possível ver alguns fiéis indo na direção do homem para tentar contê-lo.

A Polícia Militar foi acionada, mas ao perceber que o rapaz apresentava sinais de transtornos mentais, pediu apoio ao Corpo de Bombeiros.

O homem foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade para receber atendimento médico, onde foi constatado que ele estava em surto psicótico, segundo informou o Corpo de Bombeiros.

O Padre Fábio Freitas, que rezava a missa, informou que o homem costuma frequentar a igreja, mas não aparentava ser um risco para ninguém. “Logo em seguida, que eu dei a bênção final, o rapaz entrou na igreja perturbado, muito diferente das outras vezes e já de forma agressiva, lançando ao chão alguns objetos, como recipientes de álcool em gel, e foi até a imagem de Jesus crucificado e lançou-a contra a parede, partindo em alguns pedaços”.

Depois ele imediatamente se encaminhou para outro ambiente, mas foi contido pelos fiéis que tentaram acalmá-lo, acionaram a Polícia Militar e informaram à família do homem, que relatou que ele possui comportamento violento em casa.

Segundo o Padre Fábio, a família dele relatou que já tentou interná-lo mas não consegue mantê-lo por muito tempo porque as instituições não o recebem ou dizem que ele não precisa de internamento.

A Pastoral da Comunicação da Paróquia informou que o homem, após ser medicado, retornou para assistir à missa da tarde no mesmo dia do surto.

Imagem de Jesus crucificado quebrou ao ser derrubada por homem durante missa em Palmeira dos Índios, Alagoas — Foto: Redes sociais

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo