Geraldo Medeiros se reúne com ministro da Saúde em Brasília para discutir coronavírus

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, participa nesta quarta-feira (5) de uma reunião do Conselho Nacional de Secretários de Saúde, em Brasília, para discutir medidas para enfrentamento ao coronavírus. O encontro vai contar com a participação do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

No evento está prevista uma declaração do ministro seguida de intervenções de secretários de Saúde de todo o país. O Ministério da Saúde investiga 13 casos suspeitos de infecção por coronavírus no Brasil. Até o momento, 16 casos foram descartados.

De acordo com o último balanço da pasta, apresentado pelo secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, estão sob suspeitas um caso no Rio de Janeiro, quatro no Rio Grande do Sul, dois em Santa Catarina e seis em São Paulo.

Mais recente atualização aponta que o número total de mortes na China chega a 490. O número de pacientes infectados aumentou em 3.887, com o total alcançando 24.324 pessoas no país. Desde o início da epidemia, foram confirmados 20.704 casos (99,2% na China), com 427 óbitos.

A taxa de mortalidade do coronavírus 2019-nCoV é de 2,1%. Até o momento, há 2.788 casos de pessoas infectadas em estado grave. Todos na China. Desses, 492 são novas ocorrências. A província de Hubei continua sendo amais afetada: 66% dos casos ocorridos.

Mostre mais
Fechar