APLICATIVOS COM PROBLEMAS: Caixa Tem fica fora do ar e usuários ficam impedidos de acessar dinheiro

O Caixa Tem, aplicativo usado para movimentar dinheiro de benefícios de programas sociais, saiu do ar nessa 2ª feira (7.dez.2020). A plataforma permite acesso a valores do auxílio emergencial e do saque emergencial do FGTS (Fundo de Garantia de Tempo de Serviço).

Desde a manhã de 2ª (7.dez), beneficiários encontraram instabilidade no aplicativo da CEF (Caixa Econômica Federal).

De acordo com relatos, o acesso ao aplicativo ficou travado em uma tela com a mensagem: “Você está numa sala de espera virtual. Por favor, aguarde. Você poderá acessar o aplicativo”.

A Caixa confirmou o problema e apontou um servidor da IBM como origem da falha. Por volta das 10h, a empresa afirmou que teve um problema de resfriamento em prédio que abriga a nuvem da empresa, em São Paulo.

“Uma falha de resfriamento dentro do prédio que abriga o data center da nuvem da IBM em São Paulo resultou em uma interrupção temporária do serviço. A IBM está trabalhando com todas as partes envolvidas para restaurar o serviço o mais rápido possível”, disse a IBM, no Twitter.

Por volta das 18h, a empresa anunciou que o problema foi resolvido.

“O problema de resfriamento que afeta o data center da IBM Cloud em São Paulo foi resolvido, a temperatura se estabilizou, a conectividade de rede foi restaurada e as equipes técnicas da IBM estão trabalhando a toda velocidade para restaurar todos os serviços o mais rápido possível”, afirmou a empresa.

Na manhã desta 3ª feira (8.dez), no entanto, usuários continuaram relatando nas redes sociais problemas com o Caixa Tem.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo