FINAL DE SEMANA SEM MEDO DO CORONAVÍRUS: Menos da metade dos pessoenses permaneceu em isolamento social

Menos de 50% dos pessoenses mantiveram o isolamento social durante o fim de semana. Foi o que mostrou o monitoramento inteligente de circulação de pessoas, desenvolvido a partir de uma parceria com a Prefeitura de João Pessoa (PMJP), que apontou que o isolamento social na cidade foi de 48,3%, número superior ao registrado na última quinta-feira, quando foi aferido o percentual de 47%.

Antes com o pior indicador, o bairro de Paratibe surpreendeu. Alvo de uma ação educativa do poder público para conter aglomerações, a região obteve o melhor desempenho ao lado do Portal do Sol, com 74,8% das pessoas permanecendo em casa. O número é superior ao recomendado pelas autoridades sanitárias, que é de 70%.

Os bairros de Mumbaba, Jardim Veneza e Bairro das Indústrias também obtiveram números positivos durante o final de semana, alcançando a marca de 60,8% de isolamento social. Os bairros de Mangabeira e de Barra de Gramame registraram os números mais baixos de distanciamento social, entre 34,2% e 35,3%, respectivamente.

De acordo com a secretária de Planejamento, Daniella Bandeira, o índice de isolamento social é calculado em parceria com a startup InLoco, que produz uma avaliação sobre o tema com o objetivo de reduzir os efeitos da Covid-19 e nortear políticas públicas.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo