Mutirão de cirurgias gratuitas na boca será realizado nesta quinta em JP e CG

Um mutirão Buco-Maxilo-Facial será realizado nesta quinta-feira (13) no Hospital de Trauma de Campina Grande pela tarde e no Hospital Universitário (HU) em João Pessoa pela manhã. Os atendimentos priorizarão pacientes com tumores na boca, tratamento da fissura labiopalatina, extração ou não de dentes do siso e cirurgia para alguns casos de apneia do sono.

Atendimentos serão gratuitos para a população. Quem tiver interesse em participar basta levar o cartão do SUS e a documentação.

O mutirão de cirurgia Ortognática utilizará duas salas ao mesmo tempo e realizando duas pela manhã e duas à tarde, em conjunto com o ambulatório aberto o dia todo dentro do próprio Hospital de Trauma de Campina Grande com foco em deformidades faciais.

De acordo com o Dr. Gustavo Campos, a lista de espera em Campina Grande possui 46 pessoas e apenas duas cirurgias são feitas diariamente, um dos motivos pelos quais o mutirão ajudará a diminuir essa demanda.

“Iremos ajudar a fluir e diminuir o número de pessoas que esperam por esse tipo de tratamento. Diante da alta demanda e da carência da população por cirurgias buco-maxilo-faciais, o Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial (CBCTBMF) promoverá o Mutirão 2020 em várias cidades do Brasil. Além da prevenção ao trauma de face, triagens ambulatoriais, até cirurgias buco-maxilo-faciais. Haverá também palestras para profissionais e interessados no evento”, explicou.

A Cirurgia Buco-Maxilo-Facial é uma especialidade da Odontologia que tem como objetivo o diagnóstico e o tratamento das doenças, traumatismos, lesões e anomalias, congênitas e adquiridas, do aparelho mastigatório e anexos e estruturas crânio-faciais associadas.

O Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, sociedade civil de direito privado, fundada em Brasília aos 23 de julho de 1970, é a principal entidade que representa a especialidade. Só no Brasil são mais de 1500 especialistas filiados ao Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, presentes em mais de 1200 cidades, de norte a sul do país.

Mostre mais
Fechar