Projeto que autoriza doação de terreno para construção de fábrica de chocolate entra em pauta na câmara Municipal, em Pombal

O Projeto de lei 022/2019 de autoria do poder executivo, que trata da doação de um terreno para a construção de uma fábrica de chocolates na cidade de Pombal, no Sertão do Estado, está em pauta para votação no Plenário Francisco Freitas Nobrega, na sessão desta segunda-feira (20), na Câmara Municipal.

O texto da matéria foi analisado e teve parecer favorável na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, onde tem como membros os vereadores Gilberto Ismael (Presidente), Edno Dantas, e Marcos Bandeira, que foi o relator do projeto.

Segundo o Presidente da Casa, o vereador Paulo Gomes Vieira, a expectativa é que esse projeto seja votado ainda esta semana, pois o mesmo irá beneficiar a cidade de Pombal. “A Fabrica de Chocolates é de grande importância para nossa cidade, pois vai gerar empregos e renda. A economia vai girar, e claro, se trata de um empreendimento que vai trazer o desenvolvimento de Pombal, que em tempos de crise, o desemprego é alto, assim como, em todo o país”, disse Paulo. 

Já o empresário, José Trigueiro Urtiga, disse que espera a aprovação com o aval de todos os vereadores. “Como Pombalense, fico extremamente feliz pela oportunidade de trazer para Pombal uma iniciativa que vai gerar mais de 50 empregos diretos, seja externo, na fábrica de chocolates, ou na loja. Espero que o projeto seja aprovado por todos os vereadores da Câmara Municipal, pois nossa cidade só tem a ganhar”, ponderou José.

O projeto de lei 022/2019 para ser aprovado precisa de 2/3 dos votos, ou seja, nove dos 13 vereadores.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo