Governo se reunirá com representantes de escolas para discutir possível reabertura de instituições de ensino na próxima semana

O Governo da Paraíba está tentando agendar para esta terça-feira (6) uma reunião com os representantes das escolas para definir o retorno das atividades a partir da próxima semana. Segundo o governador João Azevêdo (Cidadania) o segmento envolve mais de um 1,3 milhão de estudantes, o que demanda organização por parte das instituições.

“O que queremos é sentar essa semana para que possamos, com todo segmento, para ver como fazer essa reabertura. É preciso que as estruturas pedagógicas estejam preparadas para a reabertura”, disse. O governador acrescentou, em entrevista, que as escolas precisarão tomar providências para garantir o retorno seguro para professores e estudantes.

Ao avaliar o período de feriados antecipados, Azevêdo disse que foi bem-sucedido. “Durante esse período anterior que nós tomamos medidas protetivas nos últimos três decretos, eles começaram a criar um efeito que nós desejamos. O que nós implantamos com as medidas gerou reflexo que estabilizamos os números de óbitos e casos. Desde o meio de março que se estabilizou há uma tendência de queda nos últimos cinco dias”.

Sobre a retomada em outros setores, o governador destacou que é possível voltar aos poucos. “Temos condições de começar a retomar algumas atividades econômicas”, disse. João Azevêdo, acrescentou, porém, que não é possível deixar a saúde em segundo plano. Ele lembrou que “a pandemia não acabou”, e que não é um problema apenas sanitário, mas que a Paraíba está numa situação de “normalidade” em relação aos medicamentos, ao oxigênio e até em número de leitos.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo