Ministro da Educação Camilo Santana também garante a Veneziano manutenção da gestão plena da saúde em Campina Grande

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) teve uma audiência na manhã desta quarta-feira (05) com o Ministro da Educação, Camilo Santana. Na oportunidade, o parlamentar paraibano expôs ao Ministro a preocupação do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima; e do Secretário Municipal de Saúde, Gilney Porto, quanto ao Hospital Universitário Alcides Carneiro – HUAC.

Veneziano falou ao Ministro Camilo Santana sobre a disposição apresentada pelo Governo do Estado da Paraíba de interferir na gestão plena dos recursos da saúde em Campina Grnade, o que poderia ocasionar sérios riscos ao funcionamento do HUAC. A mesma tentativa do Governo do Estado foi verificada, também, em relação aos hospitais universitários de João Pessoa e Cajazeiras.

Além de Veneziano e do Ministro Camilo Santana, participaram da reunião o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – EBSERH Arthur Chioro; e o Secretário Executivo da pasta, Léo de Brito. Durante o encontro, o Ministro garantiu ao Senador que a gestão dos recursos da saúde em Campina Grande continuará plena por parte do Município, mesma garantia dada pelo presidente da EBSERH e pela Ministra da Saúde, Nísia Trindade, em audiências anteriores.

“Foi mais uma garantia de que não haverá interferência do Governo do Estado na gestão dos recursos da saúde para Campina Grande e também para João Pessoa e Cajazeiras. O Ministro nos colocou que, para haver qualquer alteração na gestão dos recursos, é preciso haver uma anuência por parte do Município, o que não é o caso. Então, a tentativa do Governo do Estado de interferir na gestão da saúde nestas cidades não prosperará”, afirmou Veneziano, ao final da audiência.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo