Senador Cid Gomes deixa a UTI de hospital após ser baleado e brinca: “medicina do CE funciona”

O senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE) deixou a UTI do Hospital do Coração de Sobral, no interior do Ceará. Cid recebeu alta para a enfermaria, onde seguirá internado. De acordo com boletim divulgado pela unidade na manhã desta quinta-feira (20), o quadro de saúde do senador licenciado “evoluiu sem intercorrência nas últimas horas, mantendo-se hemodinamicamente estável e com padrão respiratório normal”.

Também na manhã de hoje, o Hospital do Coração postou um vídeo de Cid Gomes agradecendo à equipe médica pelos cuidados e sem citar o episódio. “Depois de extraordinários cuidados médicos que salvaram a minha vida, quero agradecer a toda a equipe médica do Hospital do Coração de Sobral”, disse. “Eu já saio daqui sem necessidade de cuidados intensivos, já posso ser transferido para um quarto”.

Cid Gomes (PDT-CE) foi baleado na tarde desta quarta-feira (19) em um motim de policiais para reivindicar aumento salarial em Sobral. Cid pilotava uma retroescavadeira e tentava furar um bloqueio feito por policiais no 3º Batalhão da Polícia Militar do município.

O boletim médico, divulgado às 8h40, não informa se o senador receberá alta hospitalar. Também não há informações sobre uma possível transferência de Cid Gomes para outra unidade de saúde do estado.

O ex-governador Ciro Gomes, irmão de Cid, disse na quarta-feira, em uma rede social, que o senador licenciado “não corre risco de morte”, foi atingido por “dois tiros de arma de fogo” e que os disparos “não atingiram órgãos vitais apesar de terem mirado seu peito esquerdo”.

Inicialmente, a assessoria do senador licenciado disse que ele havia sido atingido por uma bala de borracha. Depois, foi informado que o tiro, na verdade, foi disparado por uma arma de fogo.

Cid Gomes organizava uma ação contra um grupo de policiais que tentava impedir o trabalho da Polícia Militar no batalhão de Sobral. Pessoas encapuzadas esvaziaram pneus de carros da polícia para impedir o trabalho dos agentes de segurança na ruas.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento em que Cid Gomes tenta furar o bloqueio com a retroescavadeira e, logo depois, uma pessoa faz os disparos em direção ao senador licenciado. Os vidros do veículo também foram quebrados.

Em outras imagens registradas no local após a confusão, o senador licenciado aparece consciente e com a blusa manchada de sangue.

A informação é do G1

Mostre mais
Fechar