Fãs enfrentam chuva para se despedir de Rita Lee

A insistente chuva que caiu na manhã desta quarta-feira, 10, em São Paulo, não foi suficiente para impedir os fãs de Rita Lee de se despedirem da cantora, que morreu na noite de segunda-feira, 8, vítima de câncer de pulmão.

O velório aberto ao público acontece no planetário, no Parque do Ibirapuera. Segundo a família, a escolha do lugar é propícia já que a rainha do rock amava astronomia e frequentava o lugar desde criança.

Em homenagem à artista, o planetário irá projetar o céu do dia do nascimento da cantora. Rita Lee nasceu em 31 de dezembro de 1947, mas trocou a data de aniversário para maio para que pudesse ter um dia só para ela.

Luta contra o câncer 

A cantora, compositora, escritora e ativista lutava contra um câncer de pulmão diagnosticado em 2021. Em fevereiro, ela chegou a dar entrada no hospital por causa da doença, mas a família tranquilizou os fãs e disse que o tratamento era previsto.

No ano passado, a família de Rita Lee Jones de Carvalho comemorou a remissão do câncer de pulmão da cantora. “A cura da minha mãe me emocionou pra car…. Melhor notícia de todos os tempos. Manteve a cabeça erguida, com vontade de lutar e encarou tudo com seu bom humor habitual, tanto que apelidou o tumor de ‘Jair’. That’s Rita”, escreveu o filho Beto Lee.

Porém, a doença voltou no começo deste ano e obrigou Rita Lee a retomar o tratamento.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo