Meningite tem segundo caso confirmado na PB; uma criança morreu na quarta por causa da doença

A Secretaria de Saúde da Paraíba confirmou, nesta sexta-feira (21), mais um caso de meningite no Sertão do Estado, desta vez no município de São José de Piranhas. De acordo com o órgão, uma criança foi internada no Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) em estado grave por causa da doença, tendo sido transferida posteriormente para a UTI do Hospital Infantil de Patos.

Na quarta-feira (19), uma criança de 8 anos de idade faleceu com meningite na cidade de Cajazeiras. De acordo com a médica Mônica Paulino, a menina foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e chegou na unidade na quinta-feira (13) em estado muito grave. Apesar do acompanhamento no médico, ela não resistiu e morreu. A criança era de Cachoeira dos Índios, no Sertão da Paraíba.

Meningite

A meningite é uma infecção das membranas que recobrem o cérebro (as meninges), que afeta toda a região e dificulta o transporte de oxigênio às células do corpo. Os sintomas da doença são dor de cabeça e na nuca, rigidez no pescoço, febre e vômito.

Mostre mais
Fechar