Léo Moura anuncia que só vai jogar profissionalmente até o final do ano

Aos 41 anos, a atual estrela do Botafogo-PB, Léo Moura, comunicou que a intenção é jogar futebol profissionalmente até o fim desta temporada, ou seja, até o final do ano. Contudo, antes de pendurar as chuteiras, ele quer vestir a camisa do Flamengo, onde jogou por 10 anos, para fazer um jogo de despedida.

Em tom de brincadeira, o comentarista Carlos Eduardo Lino questinou Leonardo Moura se ele tinha a intenção de jogar mais 10 anos. Tudo isso pela longevidade que o jogador conseguiu ter ao longo de sua carreira vitoriosa. No entanto, o camisa 88 do Botafogo-PB garantiu que já tem data para pendurar as chuteiras.

– Não, 10 anos não. O projeto no Botafogo-PB é até o final do ano. O meu principal objetivo é jogar em alto nível até o fim de 2020 e, se Deus permitir, jogar uma última partida com a camisa do Flamengo no ano que vem. É um grande sonho que eu tenho. São 519 jogos pelo time, é especial – confirmou Léo Moura.

Pelo Rubro-Negro carioca, Léo Moura jogou 10 anos consecutivos, de 2005 até 2015. No clube, conquistou o Campeonato Brasileiro uma vez, o Campeonato Carioca em cinco oportunidades, além de duas Copas do Brasil. A última, inclusive, teve o lateral levantando a taça como capitão do Flamengo. Somado a tudo isso, o jogador está entre os 10 que mais vestiram a camisa do Fla. O desempenho pelo time carioca foi tão bom que o jogador chegou a ser convocado pela Seleção Brasileira, em 2008.

Lembrando que em 2015, quando deixou o Flamengo para jogar no Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos, Léo Moura teve um jogo de despedida pelo clube, realizado no Maracanã, contra o Nacional-URU, vencido pelo time carioca por 2 a 0. Agora, o lateral-direito deseja uma nova partida, para abandonar de vez os gramados.

Com informações do Globo Esporte

Mostre mais
Fechar