Manoel Ludgério solicita audiência pública com secretário de Saúde para debater coronavírus

O Estado ainda não teve nenhum caso da doença confirmado, mas dezoito pacientes estão sendo monitorados com suspeitas de estarem com o vírus.

O deputado estadual Manoel Ludgério (PSD) protocolou nesta quinta-feira, 12, um requerimento para a realização de uma audiência pública, na Assembleia Legislativa da Paraíba, com o intuito de debater sobre o novo coronavírus.

O parlamentar solicitou a presença do secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, para falar sobre a doença na Casa de Epitácio Pessoa. O próprio secretário recomendou que as pessoas evitassem eventos com grandes públicos, como jogos de futebol, shows e outros espetáculos.

“O Estado de Pernambuco confirmou os dois primeiros casos de coronavírus. Na Paraíba, até o momento existem 10 casos de pessoas com suspeitas de terem contraído o Covid-19, estão isoladas e recebendo acompanhamento da rede pública de saúde, segundo a Secretaria de Estado da Saúde. Até o presente momento nove estados e o Distrito Federal já confirmaram casos da infecção”, argumenta o deputado.

Uma das justificativas do pedido é a declaração de pandemia para o Covid-19, feita nesta quarta-feira, 11, pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

A Secretaria de Saúde da Paraíba informou que, até o momento, existem 18 casos de pessoas com suspeitas de terem contraído a doença mas sem casos confirmados.

Mostre mais
Fechar