Prefeita de Conde rompe parceria de mais de 20 anos com a EMPAER e prejudica mais de 700 famílias

A Prefeitura da cidade de Conde e a Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária – EMPAER (antiga EMATER), mantiveram por cerca de 20 anos uma parceria que possibilitou o atendimento a milhares de agricultores condenses ao longo dos anos.

Mas de uma hora para outra, sem nenhum motivo aparente a prefeita Márcia Lucena resolveu romper unilateralmente a parceria. Sem dar explicações, dispensou os funcionários contratados e cedidos à instituição, cortou o fornecimento de internet e solicitou a devolução do imóvel também cedido pela Prefeitura à EMPAER.

Nos bastidores da política local as conjecturas são de que a atitude intempestiva seja uma retaliação contra o Governador João Azevedo que recentemente se filiou ao Cidadania, partido que na cidade é presidido há muitos anos pelo vereador Juscelino Correia, que é funcionário de carreira da EMPAER e segundo o que sabe, é um dos novos desafetos de Márcia, juntamente com o presidente da Câmara, Carlos Manga Rosa.

Ocorre que a decisão de Márcia deverá comprometer mais de 700 famílias de pequenos agricultores que são atendidos pela EMPAER. Em um período de grave crise ocasionada pelo coronavírus essas famílias se veem prejudicadas de modo cruel.

Mostre mais
Fechar