Semifinais do Campeonato Paraibano começam nesta sexta-feira

O Campeonato Paraibano está na reta final. As partidas de ida das semifinais movimentam-se à noite nesta sexta-feira (31). Os primeiros a entrar no campo serão Sousa e Campinense, às 20h15 (horário de Brasília). Mais tarde, às 21h30, a bola rola no Clássico Tradição: Botafogo-PB e Treze se enfrentam no Almeidão, em João Pessoa.

Os vencedores levam vantagem nos jogos de volta, nas próximas terça-feira (4) e quarta-feira (5). Nesta fase, não há vantagem do empate: se o placar agregado – um soma de gols em dois confrontos -, terminar empatado, avança no final do clube vencedor na cobrança de pênaltis, após o tempo regulamentar.

Pelo lado do Galo da Borborema, o terceiro maior campeão paraibano, com 15 canais, ou o volante Vinicius Barba, em entrevista coletiva divulgada pelo clube, faz questão de pregar respeito ao adversário.

Também no Twitter ou Belo, exalta a tradição do tempo no estado. É o maior vencedor, desde a primeira edição do Paraibano, em 1908, com 30 títulos. Além disso, nas últimas três edições, 2017, 2018 e 2019, conquistou o tricampeonato.

Do outro lado da chave, o Campinense, com 20 títulos estaduais, é o segundo mais vitorioso da Paraíba. A última vez que faturou a taça foi em 2016. O adversário, ou Souza, o horário do sertão paraibano, tem apenas duas conquistas no estado: 1994 e 2009.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo