Prefeitura de Nova Olinda inicia vacinação em casa contra a gripe a partir desta segunda

Nesta primeira etapa também serão imunizados idosos e profissionais de saúde. Ação foi antecipada neste ano por causa do coronavírus

A ação foi antecipada neste ano para ajudar na identificação de pacientes com coronavírus – a imunização não tem eficácia contra o vírus, mas como os sintomas da doença são parecidos com os da gripe, a medida facilita os diagnósticos por exclusão. A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Olinda neste final de smeana que estará vacinando os idosos a partir de 60 anos, em suas residências, a partir desta segunda-feira (23), data de início da campanha nacional de imunização contra a gripe.

Nesta primeira etapa, os públicos prioritários são idosos e trabalhadores da saúde. Serão realizadas mais duas etapas em datas e para públicos diferentes. A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um desses grupos, até o dia 22 de maio. O dia “D” de mobilização nacional para a vacinação acontece no dia 9 de maio (sábado).

Os idosos acima de 60 anos estão no grupo de maior risco para o coronavírus, com letalidade de 15% para o grupo acima de 80 anos. Eles também são considerados mais vulneráveis à gripe.

Mostre mais
Fechar