Inscrições para cursos técnicos no IFPB encerram na próxima semana

Terminam no próximo dia 29 de setembro as inscrições para os cursos técnicos integrados ao ensino médio e subsequentes do Instituto Federal da Paraíba (IFPB). Neste ano, são ofertadas mais de 4 mil vagas e os interessados podem se inscrever através do site da instituição. A seleção é feita pelas notas do histórico escolar do aluno e o processo é gratuito.

Vale lembrar que para os cursos subsequentes é preciso que o candidato tenha concluído o ensino médio ou equivalente até a data da pré-matrícula. Entre os cursos ofertados para esse público estão o técnico em informática e o de técnico em sistemas de energias renováveis.

Já entre os cursos técnicos integrados ao ensino médio, estão sendo ofertadas oportunidades par técnico de edificações, mecânica, instrumento musical e Contabilidade.

De acordo com o cronograma da seleção, o resultado final do processo seletivo deve ser divulgado em 30 de novembro.

Onde há vagas?

As vagas do processo seletivo são para todas as 21 unidades do IFPB, nas cidades de Cabedelo, Cabedelo Centro, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Esperança, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Mangabeira, Monteiro, Patos, Picuí, Pedras de Fogo, Princesa Isabel, Santa Luzia, Santa Rita, Soledade e Sousa.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo