Assessora de Donald Trump anuncia que vai deixar a Casa Branca

Kellyanne Conway, assessora durante muitos anos do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, conhecida pelos embates com os jornalistas, anunciou que vai deixar a Casa Branca para se dedicar à família.

Conway, 53 anos, está ao lado de Trump desde o primeiro dia e coordenou a campanha de 2016 que levou o republicano ao Salão Oval.

Mas os últimos quatro anos de lealdade a Trump tiveram consequência.

Seu marido, George Conway, advogado famoso de Washington e um dos críticos mais ferrenhos de Trump no Twitter, questionou diversas vezes a aptidão mental do presidente para o cargo.

A filha de 15 anos do casal, Claudia, escreveu no sábado no Twitter que estava “devastada” porque sua mãe participaria na Convenção Republicana. A adolescente prometeu buscar a emancipação legal “devido a anos de trauma e abuso infantil”.

Menos de 24 horas depois, Kellyanne Conway publicou um comunicado no Twitter que termina com a frase: “A partir de agora, e para meus queridos filhos, será menos drama, mais mamãe”.

Conway informou que pretende deixar o cargo até o fim do mês e que o marido George também fará algumas mudanças.

“Não concordamos sobre muitas coisas, mas estamos unidos no que mais importa: as crianças”, escreveu.

Advogada de formação, afirmou que a decisão de sair da Casa Branca partiu dela. “Esta é minha decisão e minha voz. Com o tempo, anunciarei meus planos”.

Conway se tornou famosa por discutir com a imprensa, geralmente ao encontrar uma maneira de mudar o tema, devolver a pergunta ao jornalista ou simplesmente protestar.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo