Empresa organizadora do São João de Campina Grande terá que pagar por ‘exploração do evento’

O prefeito Bruno Cunha Lima lançou, na manhã desta segunda-feira, 30, o edital que definirá a escolha da empresa gestora da 40ª edição d’O Maior São João do Mundo.

Ele confirmou a abertura do evento no dia 2 de junho, como também adiantou pontos importantes e inovadores sobre a edição histórica daquele que é consagrado como um dos maiores eventos turísticos do Brasil.

Durante a solenidade, realizada no Salão Nobre do Gabinete do Prefeito, Bruno destacou que a licitação destinada a escolher a empresa organizadora acontecerá neste mês de fevereiro. Garantiu que o pregão está marcado para o dia 10 de fevereiro. O processo que vai consagrar a empresa vencedora será feito de forma eletrônica.

O prefeito explicou, contudo, que a gestão cultural e criativa do evento será de inteira responsabilidade da Prefeitura de Campina Grande. Assim, a empresa vencedora deverá seguir as diretrizes estabelecidas pelo governo municipal e aprovar os direcionamentos antes da sua aplicação.

Em 2023, a empresa vencedora pagará uma cota de cessão de espaço público para a exploração do evento, sendo que o valor mínimo será de R$ 341.976,84. O valor do lance inicial foi baseado em 1% do faturamento, para cada edição licitada, de acordo com a prestação de contas do evento. A licitação será referente aos anos de 2023 e 2024.

A cessionária será responsável por montagem, manutenção, cenografia e desmontagem de toda a infraestruturas; palcos, som e iluminação; projetos de acessibilidade e arquitetônicos; captação de patrocínios; show de drones, site e aplicativo.

O edital contempla, ainda, atividades juninas nas seguintes áreas: Parque do Povo, Vila do Artesão, Açude Novo, Galante, São José da Mata, Catolé de Boa Vista, Parque da Criança e Quadrilhódromo (Estação Velha).

Ao longo da solenidade, o prefeito Bruno também destacou a importância econômica do São João, evento responsável pela geração de mais de seis mil empregos diretos e indiretos e pela movimentação de cerca de R$ 500 milhões m, na economia local.

O prefeito ainda garantiu que o público vai desfrutar de um Parque do Povo diferente e com mais espaço para o forró; melhoria de acesso para turistas e excursionistas; decoração que será capaz de impressionar os forrozeiros e outros detalhes que marcarão a realização da edição deste ano.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo