ALMOÇO A R$1: Restaurante Popular de Cabedelo é inaugurado com capacidade para atender 400 pessoas ao dia

Foi inaugurado na manhã desta terça-feira (26), mais um Restaurante Popular em Cabedelo. Ele está localizado na Rua Edite Martins Ferreira, no Renascer III. O equipamento que tem capacidade para atender, inicialmente, cerca de 400 pessoas, com almoço, sobremesa e suco no valor simbólico de R$ 1.

O local funcionará de segunda à sexta-feira, das 11h30 às 13h30, com cardápio variado. O acesso é por demanda espontânea visando atender a comunidade local.

O Restaurante Popular do Renascer III recebeu o nome de Maria da Penha Barbosa de Lima. Uma empresa contratada pela Prefeitura de Cabedelo é a responsável pela reforma do prédio, implantação dos equipamentos, funcionários e pela distribuição das refeições.

“Quero dizer ao povo do Renascer que estou realizando mais um sonho pessoal em trazer o restaurante popular para aqueles que mais precisam. Essa iniciativa só demonstra mais um gesto humanizado desta gestão municipal. E é importante ressaltar que nós vamos inspecionar frequentemente a qualidade dessa alimentação. Se houver a necessidade de aumentarmos o número de refeições, o faremos, pois não queremos que falte um prato de comida na mesa de cidadão cabedelense nenhum”, ressaltou o prefeito Vítor Hugo.

O atendimento ao público é através da venda de quentinhas e também vai abrir o espaço para os cidadãos que quiserem realizar a refeição no sistema self-service no próprio local, seguindo todas as recomendações dos órgãos sanitários.

“Desta vez o bairro do Renascer será beneficiado com mais um importante equipamento.  Essa iniciativa só ratifica que o olhar da atual gestão está sempre inclinado às necessidades da população carente. Estamos visando segurança alimentar com uma equipe que prezará pela qualidade com um cardápio variado e com o precinho completamente acessível. E é importante destacar que a gestão já está estudando a implementação deste projeto em outros bairros”, destacou a secretária de Assistência Social, Cynthia Cordeiro.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo