Perfil do coronavírus na Paraíba contradiz argumento de grupo de risco

O boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde que aponta o perfil de infectados pelo coronavírus na Paraíba contradiz o argumento de que o isolamento vertical – que defende que somente o grupo de risco acima de 60 anos deveria estar confinado – seria suficiente para minimizar os impactos da doença.

Dos 17 casos confirmados do novo coronavírus na Paraíba, a maior faixa etária atingida está entre jovens de 30 a 49 anos. Das pessoas acometidas pelo Covid-19, cinco são mulheres, o que representa 29,4% dos casos, e 12 são homens, equivalente a 70,6%.

O perfil dos casos confirmados no Estado é de homens jovens, registra o secretário executivo de Gestão de Rede de Unidades de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi: “O Brasil está rejuvenescendo o coronavírus”.

Até agora, os 17 casos confirmados estão distribuídos por cinco municípios, sendo João Pessoa com a maior concentração com 12 pessoas infectadas, o que equivale a 70,5% dos casos. O município de Campina Grande é o segundo, com dois casos confirmados, seguido de Patos, Sousa e Igaracy, todos com apenas um caso.

O documento reforça o alerta a todos. O Covid-19 pode até matar mais idosos, mas não escolhe faixa etária para se manifestar.

Mostre mais
Fechar