Governo da PB lança edital de projeto para auxiliar artistas durante quarentena

O governo da Paraíba deu início nesta terça-feira (31) ao cadastramento de artistas que estão sem trabalhar durante o período de quarentena, decretado pelos governos estadual e municipais no estado devido à pandemia de coronavírus. O edital de chamamento foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça.

O objetivo, segundo o edital do processo, é auxiliar quem neste momento não tem como se sustentar em virtude do fechamento de restaurantes, barzinhos, teatros, praças e casas de show. O projeto ‘Meu Espaço’ pretende beneficiar mais de 70 artistas de diversas áreas com um auxílio de R$ 1 mil.

Pra participar, em troca do auxílio em dinheiro, eles devem gravar um vídeo, que será transmitido totalmente online pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc). “A ideia surgiu para incentivar artistas a produzirem programação virtual que poderá ser acompanhada pelo público através das redes sociais”, destaca Nézia Gomes, presidente da Funesc.

Como participar

Deste modo, o credenciamento será apenas para artistas individuais, grupo de artistas que comprovem residir no mesmo endereço ou ainda para propostas coletivas, desde que sejam gravadas remotamente, atendendo ao isolamento domiciliar.

As propostas artísticas selecionadas deverão ser gravadas na residência do artista ou dos artistas envolvidos no projeto e quando necessário apenas com participação ou apoio de membros que residam no mesmo local.

O período de inscrições teve início nesta terça-feira e segue até o dia 10 de abril. Entre 11 a 13 de abril serão analisados os pedidos. O resultado será divulgado no dia 14 de abril, quando serão abertos os prazos até o dia 19 de abril, para o envio da documentação, e até o dia 24 de abril para o envio dos vídeos. Após a análise do material, eles serão transmitidos no dia 28 de abril.

Mostre mais
Fechar