CIRCULAÇÃO ASSINTOMÁTICA: Secretário diz que JP concentra 80% dos casos de coronavírus na PB

Em entrevista ao programa 360 graus nesta sexta-feira (3), o secretário de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, fez um alerta para a população da Grande João Pessoa para se manter em casa e evitar o contato social mais do que nunca devido à pandemia do coronavírus.

De acordo com Fulgêncio, a capital paraibana já é considerada epicentro da doença por concentrar cerca de 80% dos casos notificados e confirmados. Por isso, Fulgêncio fez um apelo à população do interior para tentar não vir à Capital por enquanto para evitar espalhar o vírus.

O secretário informou também que moradores de bairros bastante populosos da Capital, como Valentina de Figueiredo e Mangabeira, ainda estão desrespeitando a recomendação.

“O vírus está circulando na cidade de maneira assintomática e moderada e é isso que a gente quer, que não agrave a situação de pessoas vulneráveis. Mas muitos moradores ainda estão desrespeitando a recomendação. Um negócio a gente consegue reerguer, mas uma vida não”, pontuou o secretário.

Testes

Fulgêncio também falou que os 11 mi testes que chegaram devem ser destinados prioritariamente aos profissionais de Saúde, pois são eles que vão medir o nível de propagação da doença na cidade e alertou para quem puder confeccionar sua própria máscara para usar em casos urgentes.

“Por enquanto a gente está dando conta, mas a gente pede que no momento não façam uso de máscaras profissionais, deixem para os profissionais da Saúde, pois são eles que mais precisam nesse momento. As costureiras que nesse momento puderem ajudar nessa tarefa, vai ajudar muito”, concluiu.

Mostre mais
Fechar