Veneziano se reúne com Ministra do Turismo e trata de investimentos na Paraíba e conclusão do Pátio de Eventos em Cabaceiras

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) esteve nesta quinta-feira (11) com a Ministra do Turismo, Daniela Carneiro, para tratar de investimentos em turismo na Paraíba. Ele falou sobre a importância do turismo para o desenvolvimento do País e destacou a necessidade da presença do Governo Federal para impulsionar o turismo nos municípios paraibano.

Veneziano lembrou que a chamada “indústria do turismo” é responsável por boa parte do PIB nacional e que, na Paraíba, o turismo responde por uma parcela considerável da economia, do litoral ao sertão, com destaque para o turismo litorâneo, o turismo de eventos, o turismo de aventura e o turismo religioso.

Especificamente, Veneziano solicitou à Ministra o empenho do órgão para a conclusão do Centro de Eventos de Cabaceiras, no Cariri da Paraíba, obra que está sendo executada e que conta com recursos da ordem de R$ 600 mil, fruto de duas emendas individuais, destinadas por Veneziano e pela ex-Senadora Nilda Gondim (MDB-PB).

Veneziano lembrou à Ministra que os recursos foram destinados nos anos de 2021 e 2022 e foram empenhados nos dias 18 de agosto de 2021 e 08 e abril de 2022, faltando apenas a liberação para que a obra não seja prejudicada. Ele ressaltou que a cidade de Cabaceiras realiza, anualmente, a Festa do Bode Rei, no mês de junho, motivo pelo qual existe a necessidade de celeridade na liberação das verbas, para que o Centro de Eventos fique pronto até lá.

A Ministra acolheu a solicitação e destacou que o órgão dará a celeridade necessária para atender a demanda. Ao final do encontro, Veneziano convidou a Ministra Daniela Carneiro para visitar a Paraíba no mês de junho, para participar de alguns eventos, dentre eles o Maior São João do Mundo, em Campina Grande; e a Festa do Bode Rei, em Cabaceiras.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo