Prefeito de Rio Tinto usará impostos de grandes produtores para socorrer pequenos: ‘auxílio em meio a pandemia’

O prefeito Fernando Naia, de Rio Tinto, atento a necessidade da população, tomou atitudes para garantir a segurança econômico dos pequenos produtores.

Não são apenas as grandes cidades que devem permanecer atentas a pandemia do coronavírus. Atualmente, a Paraíba computa 32 casos, e cidades como Junco do Seridó e Serra Branca já tiveram casos confirmados. Mas não é só o risco do contágio que assombra as pequenas cidades.

O prefeito Fernando Naia, de Rio Tinto, atento a necessidade da população, partiu na frente e foi o primeiro prefeito paraibano à apresentar um plano emergencial de auxilio financeiro e tomou atitudes para garantir a segurança econômico dos pequenos produtores.

O prefeito disponibilizou recursos do Empreender Rio Tinto para conceder auxílio financeiro aos prejudicados pela pandemia. Os cerca de R$265 mil arrecadados em impostos de grandes produtores serão usados para auxiliar os pequenos empreendedores e comerciantes que não podem trabalhar nesse momento. Importante ressaltar que é uma ajuda financeira para atravessar esse período difícil de isolamento social, e não um empréstimo.

O auxílio financeiro acontecerá neste mês de abril, maio e junho. Fernando Naia ainda garante que a utilização do dinheiro público será de maneira responsável, com fiscalização e regras.

Mostre mais
Fechar