QUARENTENA NA CHINA: Hulk deve ficar 14 dias confinado em quarto de hotel até voltar a jogar

Por enquanto, o Campeonato Chinês não tem autorização e nem previsão para começar.

O atacante Hulk, do Shanghai SIPG, vive uma nova experiência na carreira. Cumprindo 14 dias de quarentena, que dura até a próxima sexta-feira, na China, ele está isolado em um hotel e a rotina de treinos neste período está sendo realizada dentro do quarto.

Sem equipamentos suficientes no apartamento, Hulk fica limitado para fazer as atividades diárias. Mas não deixa de investir nos alongamentos, abdominais e exercícios feitos com o peso do próprio corpo.

Além do trabalho, o jogador aproveita o tempo livre para assistir filmes e séries, como também conversar com os três filhos, que estão no Brasil, através de videoconferência.

O camisa 10, por enquanto, está orientado pelo Shanghai SIPG para não dar entrevistas. Foi assim também no período em que esteve no Brasil, entre fevereiro e março, justamente no pico da pandemia do novo coronavírus na China.

O atacante, de 33 anos, deve retornar às atividades no clube até o próximo sábado e só então deve ser liberado para falar sobre os últimos acontecimentos. Os jogadores do time chinês voltaram aos treinos desde a última segunda-feira.

Hulk chegou no dia 28 de março, em Xangai, e desembarcou no aeroporto de Pudong 10 minutos antes do fechamento da fronteira. Ao lado do meia Oscar e de outro brasileiro do clube, o atacante Ricardo Lopes, o paraibano voltou para China em voo fretado. As autoridades chinesas haviam determinado que nenhum estrangeiro, mesmo com permissão para residência ou visto, pode entrar no país a partir de agora por tempo indeterminado.

Por enquanto, o Campeonato Chinês não tem autorização e nem previsão para começar. Mas, em 2020, Hulk chegou a entrar em campo pelo Shanghai SIPG. A partida foi no dia 28 de janeiro e já com portões fechados contra o Buriram United, pela Liga dos Campeões da Ásia. O Shanghai SIPG venceu por 3 a 0 e o atacante marcou o terceiro gol do jogo.

Mostre mais
Fechar