Teste para coronavírus que sai em 15 minutos começa a ser feito na próxima semana na PB

O grupo ANT está vendendo testes rápidos para a detecção do novo coronavírus por R$ 330 na Paraíba. A empresa paraibana disponibiliza uma enfermeira para ir à residência do interessado realizar a coleta e o resultado sai em apenas 15 minutos.

Os testes são fabricados pela indústria americana Acro Biotech Inc. e possuem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

De acordo com informações, o grupo está pedindo o pagamento adiantado dos testes, que devem começar a ser realizados na próxima semana. A justificativa é que a procura está sendo muito grande, por isso eles estão trabalhando com reservas.

Embora uma funcionária do grupo tenha informado que qualquer pessoa possa fazer o teste e que ele tem 99,9% de eficácia, as instruções do produto não dizem o mesmo. De acordo com a bula disponibilizada pela Acro Biotech Inc., o teste não consegue detectar a doença em pessoas assintomáticas.

Além disso, a bula deixa claro que como em todos os testes de diagnóstico, todos os resultados devem ser considerados com outras informações clínicas disponíveis para o médico.

As instruções também recomendam que se o resultado do teste for negativo e os sintomas clínicos persistirem, devem ser feitos testes adicionais de acompanhamento usando outros métodos clínicos. “Um resultado negativo a qualquer momento não exclui a possibilidade de infecção pelo vírus”.

Mostre mais
Fechar