CRIMES AMBIENTAIS: Sudema lacra posto de combustível em Patos; fiscalização acontece por toda Paraíba

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) em parceria com o Batalhão Ambiental e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deflagrou nesta segunda-feira (26) uma operação contra crimes ambientais na Paraíba. As últimas informações dão conta de que um posto de gasolina na cidade de Patos foi lacrado. Já em João Pessoa um posto foi autuado em R$ 15 mil por estar com a licença vencida.

De acordo com as informações da PRF, a fiscalização acontece em João Pessoa e região metropolitana, até cidades circunvizinhas podendo chegar a Mamanguape, além de Campina Grande e Patos e vai durar até a próxima sexta-feira (30).

Segundo o inspetor da PRF, Walter Mota, a polícia está dando apoio à Sudema no sentido de garantir a integridade física dos agentes que estão fazendo a fiscalização. “A ação acontece de forma itinerante. Em alguns casos eles [Sudema] dão prazo para regularização da licença, o posto pode ser interditado dependendo da irregularidade ambiental. A multa de posto sem licença ou licença vencida é R$3 mil por bomba”.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo