FORRÓ DO CORONAVÍRUS: Presidente da Câmara de São Bento participa de festa de aniversário com sanfoneiro, bebida e convidados sem máscara

Evento foi realizado no último sábado, segundo o MP, e teve sanfoneiro, bebida e pessoas sem máscara. Confira os vídeos

O presidente da Câmara Municipal de São Bento, Alexciandro Dantas, aparece em imagens das redes sociais em uma festa de aniversário na zona rural de São Bento. 

A festa teve direito a bebida, sanfoneiro, forró e convidados sem máscara. A festividade viola o decreto estadual que proíbe a aglomeração de pessoas (em festas, por exemplo). O evento, de acordo com o Ministério Público, foi realizado no último sábado (16), no sítio Jenipapo dos Lúcios.

De acordo com o Ministério Público, ele aparece vestido com uma camisa preta nas imagens divulgadas nas redes sociais. Ao tomar conhecimento do caso o promotor Osvaldo Lopes decidiu instaurar um Procedimento Investigatório Criminal (PIC), para apurar a realização da festa.

Confira na íntegra a portaria do PIC

No entendimento do MP, pode ter havido na realização da festa durante a pandemia o crime de desobediência ou até mesmo a infração prevista no artigo 268 do Código Penal, que tipifica a prática de “infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”.

“Nós já temos em São Bento três casos de mortes por Covid-19 e 20 casos confirmados, o que nos preocupa muito. E temos em vigor um decreto estadual e outro municipal que proíbem aglomeração”, disse o promotor ao Blog.

O Blog entrou em contato com o vereador Alexciandro Dantas, mas ele disse que no momento estava impossibilitado de falar sobre o assunto. O espaço, claro, continua aberto para um possível posicionamento dele sobre o tema.

 

Fonte: Jornal da PB

Mostre mais
Fechar