Instituição educacional realiza ações de conscientização sobre o Janeiro Branco

O compromisso do Grau Educacional João Pessoa com a saúde mental ganha destaque neste mês de Janeiro Branco, com iniciativas que transcendem os limites acadêmicos. A instituição, que conta com mais de 2 mil alunos, não apenas aderiu à campanha, mas expandiu as ações promovendo um espaço aberto para expressão, compreensão e apoio.

Em um esforço conjunto, a equipe reuniu cerca de 150 alunos dos cursos de Enfermagem, Administração, Radiologia, Eletrotécnica e cursos profissionalizantes, em frente à instituição para uma abordagem mais próxima e pessoal. O instrutor e psicólogo Edilson Cavalcanti, liderou a discussão abordando temas cruciais relacionados à ansiedade, depressão e outros desafios enfrentados na esfera da saúde mental.

Paralelamente, a instrutora Renata Santos, enfermeira especializada em saúde mental, ministrou palestras nas salas de aula, abordando questões específicas nas turmas de Eletrotécnica, Confeitaria e Administração. O intuito foi proporcionar uma compreensão mais aprofundada dos desafios mentais enfrentados diariamente pelos estudantes, integrando a educação e conscientização.

Matheus Uchoa, diretor do Grau Educacional João Pessoa, enfatiza a importância dessas ações. “Estamos comprometidos em criar um ambiente onde a saúde mental seja priorizada, e essa iniciativa vai além das salas de aula. Queremos oferecer suporte e estabelecer um diálogo aberto sobre o tema”, destaca.

À medida que as atividades do Janeiro Branco continuam, as ações do Grau Educacional João Pessoa não se limitarão às dependências da instituição. O compromisso é estender essas iniciativas para empresas parcerias, realizando palestras que abordam a importância da saúde mental no ambiente de trabalho. A união de esforços visa criar um impacto positivo e duradouro na comunidade acadêmica e além dela. “Estamos entusiasmados em colaborar com empresas locais para oferecer informações e apoio prático sobre como promover um ambiente e trabalho saudável”, ressalta.

Sobre o Grau Técnico – Maior rede de ensino técnico particular do país, o Grau Técnico é o carro-chefe do grupo Grau Educacional. Com 120 unidades, presente nas cinco regiões do País, o Grau Educacional oferece mais de 60 cursos nas áreas de saúde, tecnologia, indústria, gestão e negócios. Em João Pessoa, a unidade fica localizada na Avenida Princesa Isabel, 141, no Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, de 8h às 14h. Para mais informações, acesse @grautecnico.joaopessoa ou pelo telefone (83) 3221-2000.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo