AÇÃO PREVENTIVA: Feirantes testam positivo para Covid-19, em João Pessoa

Pelo menos 19 feirantes que atuam na Feira de Jaguaribe, em João Pessoa, testaram positivo para a Covid-19, nesta segunda-feira (20). Os testes foram feitos durante uma ação preventiva realizada pela prefeitura da capital para prevenir casos de infecção pelo novo coronavírus após a volta de atividades nas feiras da cidade.

Nesta segunda, 176 feirantes foram atendidos. Deles, 157 testaram negativo para a doença. Todos eles passaram por medição de temperatura corporal, vacinação contra a gripe e pelos testes rápidos para detecção do novo coronavírus.

Os profissionais que testaram positivo foram encaminhados para uma unidade de saúde da família. Já os feirantes que testaram negativo, receberam o crachá da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) comprovando que estão aptos para voltar ao trabalho.

A ação segue um cronograma de atendimento e acontece no turno da tarde. Até a próxima sexta-feira (24), haverá palestras e orientações sobre cuidados e prevenção ao novo coronavírus, aferição de temperatura, vacinação contra a influenza, testes rápidos para a covid-19 e a distribuição de equipamentos de proteção individual (EPIs), como máscaras e protetores faciais.

A atividade faz parte do plano estratégico de flexibilização da prefeitura de João Pessoa que envolve mais de 100 profissionais, entre enfermeiros e técnicos de enfermagem e de apoio da Secretaria Municipal de Saúde, além de profissionais da Diretoria de Serviços Urbanos e agentes de Controle Urbano da Sedurb.

Mostre mais
Fechar