Objeto metálico misterioso é encontrado em deserto nos Estados Unidos

Um objeto metálico misterioso que está sendo ligado por alguns a uma obra extraterrestre foi encontrado no Deserto de Utah, nos Estados Unidos. Uma equipe do Departamento Estadual de Recursos da Vida Selvagem estava a bordo de um helicóptero quando avistaram o monólito misterioso no meio da areia.

O objeto metálico tem entre 3 e 3,5 metros de altura, muito brilhante e firmemente plantado no solo. Então, provavelmente ele não foi jogado e sim fixado no local em que estava. Ele está em meio a uma rocha vermelha, contudo, o local exato não foi revelado pelas autoridades locais.

A equipe estava na área remota de Utah para contar carneiros selvagens, quando observaram o objeto. A tripulação ficou fervorosa e o piloto pousou o helicóptero para que todos pudessem chegar mais perto. Segundo o piloto Bret Hutchings, primeiramente imaginaram ser algo da NASA, talvez um satélite que havia caído.

O piloto acredita que o material misterioso tenha sido deixado por um artista e não por um alienígena. “Estávamos brincando que, se um de nós desaparece de repente, o resto de nós foge”, comentou.

Objeto metálico misterioso não é o primeiro de Utah

A suspeita é que tenha sido construído por um artista ou por um fã de 2001: Odisseia no Espaço, já que a estrutura lembra bastante as máquinas encontras na história de Arthur C. Clarke. Contudo, é ilegal instalar arte ou estruturas em terras públicas sem autorização do governo.

Não é a primeira vez que uma estrutura incomum é vista em Utah, durante as décadas de 1960 e 1970 era algo comum. O mais famoso foi o Spiral Jetty, uma bobina feita pelo artista Robert Smithson, em 1970, formada por lama, cristais de sal e basalto.

Até o momento ninguém reivindicou a autoria do monólito. “Essa foi a coisa mais estranha que eu encontrei em todos os meus anos de voo”, disse Hutchings. O objeto foi filmado e fotografado, mas mantido no local. O Escritório de Gestão de Terras prometeu fazer uma investigação aprofundada sobre o objeto.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo