Após ser ameaçado por Ricardo Coutinho, Ruy Carneiro envia representação criminal contra ex-governador, ‘clima de ódio’

O candidato à Prefeitura Municipal de João Pessoa, Ruy Carneiro (PSDB), encaminhou uma representação criminal para alertar ao GAECO e a Justiça da Paraíba sobre o comportamento agressivo do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) no último debate entre candidatos ao qual ele compareceu. “Ele ficou indignado porque deixei claro que era uma vergonha e um constrangimento para toda a Paraíba a presença dele nesta eleição e naquele debate”, afirmou Ruy que foi ameaçado por Coutinho ao fim do debate.

Segundo Ruy, a indignação que gerou a sua afirmação de que se sentiria constrangido pela presença do ex-governador no debate é um sentimento compartilhado com a população pessoense por causa da prsença do nome do socialista dentre a lista de investigados da calvário. “Um esquema que desviou mais de R$ 134 milhões da área da saúde. Isso equivale a dois hospitais metropolitanos e meio”, lembrou o candidato.

“Ricardo continua respondendo a vários processos criminais, com restrições impostas pela Justiça para não circular nos finais de semana e feriados, e mesmo assim continua a agir com virulência. As ameaças dirigidas não podem deixar de ser levadas em conta, pois estimulam um clima de ódio”, ressalta.

Mostre mais
Fechar