Assembleia fará Sessão Especial para debater a causa animal na Paraíba

Na próxima quarta-feira (05), a Assembleia Legislativa da Paraíba realizará uma Sessão Especial com diversas autoridades, representantes de ONGs e protetores, para debater a criação e o avanço de legislações em apoio, proteção e cuidados aos animais.

De autoria do deputado estadual Chió (Rede/PB), a sessão acontece em resposta a inúmeros apelos de abrigos e protetores que enfrentam dificuldades ainda maiores, por causa da pandemia.

“De acordo com a estimativa da Organização Mundial de Saúde (OMS), há um animal para cada cinco habitantes no país, e desse número, 10% se encontram em situação de abandono. No Brasil, estima-se que 30 milhões de animais estão abandonados. A crueldade contra animais é crime e nós precisamos avançar muito com políticas públicas que eduquem a nossa população, protejam e incentivem o trabalho de inúmeros abrigos, que na maioria dos casos acabam fazendo o papel do Estado”, justificou o deputado Chió.

Chió lembrou que é necessário a construção de uma sociedade mais consciente e solidária, reconhecendo que os animais não humanos possuem natureza biológica e emocional, sendo seres sencientes, ou seja, passíveis de sofrimento.

A Sessão Especial será transmitida pela TV Assembleia nesta quarta-feira (05), a partir das 15h.

“Convido todos os paraibanos que amam os animais e que querem contribuir na construção de políticas públicas. Com a participação de cuidadores de toda Paraíba faremos uma grande sessão”, finalizou Chió.

Mostre mais
Fechar