Semob-JP anuncia mudanças no trânsito para obras do Parque da Cidade

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) informou que, a partir desta quarta-feira (26), ocorrerão mudanças no trânsito entre as ruas Ivanice Martins da Câmara, Bacharel José de Oliveira Curchatuz e Miriam Barreto Rabelo, localizadas no bairro do Bessa.

A intervenção será necessária para realização de serviços de readequação viária pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), dando continuidade as obras do novo Parque da Cidade, que será construído no terreno onde funcionava o antigo Aeroclube.

De acordo com Expedito Leite Filho, superintendente de mobilidade urbana da Capital, a intervenção permanecerá por tempo indeterminado. “As obras do Parque da Cidade estão em ritmo acelerado e para que os serviços tenham continuidade, essas alterações são necessárias. Lembrando que o novo plano de mobilidade da região envolve mais de 40 ruas, além de uma ponte estaiada, alargamento de vias locais e a implantação de binários”, ressaltou.

Como vai ficar – Quem segue pela Rua Ivanice Martins da Câmara, nas imediações do Restaurante China Praia, vai por uma nova alça do Parque da Cidade, tendo em vista que ocorrerá o bloqueio de um trecho da Rua Miriam Barreto até o cruzamento com a Rua Antônio Justino de Andrade. Quem transitar pelo corredor Curchatuz, sentido Bessa/Centro, também terá o fluxo desviado pela nova alça até a Rua Miriam Barreto.

Para que as novas mudanças de trânsito sejam promovidas a partir desta quarta-feira, o órgão de mobilidade realizou alteração também na sinalização do local, pintando a nova pista e, ainda, implantando placas com orientação aos condutores. “Além da sinalização, durante os primeiros dias após essa intervenção, também estaremos com equipes de agentes de trânsito por todo o entorno das ruas em questão, realizando um trabalho de orientação com a população e mantendo a segurança viária para todos”, ressalta Sanderson Cesário, diretor de operações da Semob-JP.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo