‘ATRAINDO INVESTIMENTOS’: Deputado Eduardo Carneiro revela planejamento para dar a Conde ‘vida própria’ e colocá-la como referência nacional

O deputado estadual Eduardo Carneiro esteve nesta segunda (21)  no programa 360º. O parlamentar revelou que esteve acompanhando a prefeita eleita de Conde em visitas a Brasília.

Eduardo comentou que com Karla Pimentel a cidade de Conde será uma referência turística não só na Paraíba, mas a nível regional e nacional. Mesmo com grandes projetos para a cidade, o deputado admite que a crise é grande: “No Conde tem 18 pousadas à venda, imagine o que isso significa para o garçon, o cara que vende fruta… Isso atinge todo mundo”.

A situação turística de Conde é resumida em “day use”, ou seja, os turistas passam o dia na cidade, mas se hospedam em João Pessoa, ou outras cidades: “Ele vem, passa o dia no Conde e volta para Pipa, ou Recife”. Eduardo destaca as belezas naturais do litoral sul e garante que com o investimento certo e divulgação, a cidade de Conde poderá ficar “pau a pau” com Pipa e Porto de Galinhas.

Mas não é apenas o turismo que será fomentado na cidade. Eduardo Carneiro revela um projeto que implatará uma usina solar na cidade, colocando Conde como polo energético e tecnológico.

O deputado comentou a visita a embaixada de Taiwain e adianta que discutiu com o embaixador do país no Brasil, Tsung-che, sobre a criação de relações comerciais de Taiwan com a Paraíba, através do Turismo na região de Conde e todo o litoral paraibano.

“Em breve estaremos recebendo o embaixador na Paraíba para conhecer nossas belezas e já iniciar a divulgação do Estado em Taiwan, além da apresentação do nosso litoral a investidores internacionais”, afirmou.

Na reunião, o deputado também tratou com o representante do país oriental sobre a atração de investimentos na área de tecnologia e energia renovável, já que Taiwan é referência mundial na área e, conforme o parlamentar, tem o interesse de estabelecer um relacionamento comercial com o Conde e a Paraíba.

Mostre mais
Fechar