UM SEGREDO DA REALEZA: Príncipe William teve covid-19 em abril e manteve doença em segredo

O príncipe William, 2º na linha de sucessão do trono britânico, teve covid-19 em abril. A informação foi revelada nesta 2ª feira (2.nov.2020) pelo canal de televisão BBC. O Palácio de Kensington, residência oficial do duque de Cambridge, disse que não vai comentar a informação.

Em abril, o duque de Cambridge cumpriu 14 compromissos oficiais. Todos foram realizados por telefone ou videoconferência.

Segundo o jornal The Sun, o príncipe William decidiu manter o diagnóstico em segredo para não alarmar o Reino Unido. Ele foi tratado pelos médicos do palácio e permaneceu em isolamento em Anmer Hall, no sudeste da Inglaterra.

No fim de março, a família real britânica informou que o príncipe Charles, pai do duque de Cambridge e 1º na linha de sucessão, estava com a doença. Ele se manteve em isolamento e não apresentou sintomas graves.

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, foi diagnosticado com a doença também no fim de março. Por complicações, precisou ser internado e passou 3 dias na UTI. Na época, Johnson era cético quanto à gravidade da pandemia, mas depois recuou e instituiu medidas restritivas para evitar o avanço da doença no Reino Unido.

No último sábado (31.out.2020), o premiê anunciou 1 novo lockdown no país. A ação vem depois de o país superar a marca de 1 milhão de casos da covid-19.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo