BANDEIRA LARANJA: Aumento de casos de covid-19 em Cajazeiras causa ocupação total dos leitos do HRC

A Secretaria Municipal de Saúde registrou 11 casos confirmados de Covid-19 em Cajazeiras neste domingo (21), alcançando o total de 331 confirmados até o momento, sendo 211 já recuperados.

Conforme o boletim deste domingo (21), Cajazeiras tem 26 casos em análise, 150 monitorados, 331 confirmados (211 recuperados, 3 internos, 106 em isolamento domiciliar, 11 óbitos); 65 casos descartados por swab e 2.553 descartados por teste rápido.

Cajazeiras foi classificada com bandeira laranja pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), que estabeleceu também as classificações das bandeiras vermelha, amarela e verde que se aplica de acordo com o número de casos, sendo a vermelha a mais grave e verde, menos grave.

De acordo com a secretária municipal de Saúde Francimones Albuquerque, neste fim de semana a taxa de ocupação dos leitos do Hospital Regional de Cajazeiras chegou a 100%. Embora o HRC tenha realizado 6 altas médicas, esses leitos foram ocupados por pacientes que estavam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Mostre mais
Fechar