Botafogo-PB anuncia saída de Evaristo Piza do comando da equipe

Por meio de uma nota oficial, a diretoria do Botafogo-PB anunciou neste sábado (02) a saída de Evaristo Piza da posição de treinador da equipe. A diretoria explicou que a saída de Piza se dará por uma necessidade de “segurar o orçamento”.

Piza havia deixado o Botafogo-PB em 2020 e retornado para o time no final da temporada para ajudar o grupo a escapar do rebaixamento para a série D. Ele conseguiu cumprir a missa e além de manter o time na terceira divisão do campeonato brasileiro de futebol garantiu a classificação do time para a Copa do Nordeste.

“O futebol é um negócio, e os clubes precisam de austeridade nas finanças para serem competitivos. É do conhecimento de todos que 2020 ficou marcado pelas crises  administrativa e financeira no Botafogo Futebol Clube. Nosso clube vai enfrentar um 2021 ainda mais desafiador, de reestruturação e readequação em seu orçamento”, afirma a nota. Leia a nota completa abaixo:

Foi uma convocação para uma missão de sete jogos. O clube em uma situação complicada, em dívida pela forma como tudo tinha sido conduzido desde a saída. Mas Evaristo Piza e sua comissão técnica atenderam ao chamado o  abraçaram o desafio.

As condições financeiras do clube estavam precárias, o clube estava na zona de rebaixamento, mas nada disso abalou Piza e sua comissão, que uniu o grupo de atletas, profissionais comprometidos, e alcançaram todos os objetivos traçados.

Mas o futebol é um negócio, e os clubes precisam de austeridade nas finanças para serem competitivos. É do conhecimento de todos que 2020 ficou marcado pelas crises  administrativa e financeira no Botafogo Futebol Clube. Nosso clube vai enfrentar um 2021 ainda mais desafiador, de reestruturação e readequação em seu orçamento.

Por esse motivo, o Botafogo Futebol Clube agradece imensamente mais um ciclo de trabalho de Evaristo Piza, Cláudio Creato e Marco Antônio. O Botafogo e toda sua torcida, serão eternamente gratos ao trabalho feito por Piza e sua comissão no clube, e deseja muito sorte e sucesso na carreira.

Muito obrigado, Piza!

Mostre mais
Fechar