Botafogo-PB confirma seu novo treinador para a temporada 2021

No último sábado (03) o Botafogo-PB confirmou a contratação do seu novo treinador. O nome escolhido para comandar a equipe foi Gerson Gusmão que já comandou o Operário-PR. O Botafogo-PB estava em busca de um novo treinador para a sua equipe após demitir Marcelo Vilar logo após a derrota do time para o Treze no Clássico Tradição que aconteceu na última semana pela Copa do Nordeste.

Com o novo treinador, chegam o preparador físico Eduardo Maus e o auxiliar-técnico Diego Albrecht. O presidente do Botafogo-PB, Alexandre Cavalcanti, explicou o por que da troca no comando.

– A diretoria, entendendo pela necessidade de mudanças, resolveu fazer o desligamento da comissão técnica comandada por Marcelo Vilar. É sempre muito ruim esse momento, mas o futebol exige que a gente tenha esse tipo de posições. Gostaria de agradecer, em nome da diretoria, dos jogadores, o trabalho do Marcelo Vilar, Totonho, Walter Bahia e do Márcio Correia, pessoas e bem, e desejo que tenham grande futuro pela frente. Diante da urgência em fazer uma renovação, buscamos no mercado uma nova comissão técnica que será apresentada hoje a tarde e dirigirá a equipe na segunda-feira contra o Confiança – disse.

O Botafogo-PB se prepara para encerrar sua participação na Copa do Nordeste. Ainda sem vencer e com chances de classificação apenas matemáticas, o time enfrenta o Confiança-SE, em casa, na segunda-feira (05), e visita o Santa Cruz no sábado (10).

Com o Paraibano em tiro curto, sendo apenas sete rodadas na primeira fase, e a limitação de troca de técnicos da Série C, a direção resolveu não esperar evolução do trabalho de Vilar, que vinha incomodando torcedores e já tinha alguns atritos internos com direção e atletas.

Mostre mais
Fechar