Botafogo-PB demite Marcelo Vilar e mira em treinador paranaense para se recuperar na temporada

A diretoria do Botafogo-PB confirmou que a segunda passagem do treinador Marcelo Vilar pelo clube chegou a final. Durante a temporada deste ano a equipe que vinha sob o comando do treinador não conseguiu vencer nenhuma das partidas disputadas e acumulava quatro empates e duas derrotas.

Marcelo Villar havia sido escolhido para comandar o Botafogo-PB durante o processo de reestruturação do elenco e financeira, o investimento era mais baixo e o profissional ajudou a montar boa parte do grupo. Mesmo assim, na Copa do Nordeste, única competição que o time da estrela vermelha disputou até agora, o futebol parecia pragmático demais até para quem conhece o estilo do treinador.

Apesar da menor injeção de dinheiro no elenco, Vilar também não deu sorte. Ele perdeu por lesão duas de suas principais contratações ainda na pré-temporada, o meia Esquerdinha e o atacante Bruno Gonçalves. Para reposição, chegaram Clayton e Rafael Oliveira, muito longe de suas formas físicas ideais, e que nada contribuíram com o time até agora.

A diretoria do Botafogo-PB parece ter agido rápido e deve anunciar neste sábado, o nome do novo treinador para a sequência da temporada. De acordo com o site do Jornal da Paraíba, Gerson Gusmão, que comandou o Operário-PR, deve ser o comandante.

O técnico comandou o time paranense até outubro do ano passado, após quatro anos no clube. No comando do Operário-PR, ele foi campeão da Série D de 2017, da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense em 2018 e, no mesmo ano, do Brasileiro da Série C.
Em 2019, o Operário disputou a Série B do Campeonato Brasileiro após 28 anos, ficando na 10ª posição.

Na lanterna do Grupo B da Copa do Nordeste, não há muito tempo para lamentações no Belo. O time já volta a campo na segunda-feira, jogando no Estádio Almeidão contra o Confiança-SE, às 19h30. Na última rodada, programada para o dia 10 de abril, encerra a fase de grupos enfrentando o Santa Cruz-PE em Recife, no Estádio do Arruda, às 16h.

Mostre mais
Fechar