INUSITADO: Ricardo Coutinho participa de reunião do PSB e apresenta projetos para 2020

Preso pela operação Calvário e libertado provisoriamente após o Superior Tribunal de Justiça atender a um pedido de sua defesa, o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) voltou a aparecer publicamente em um evento da Fundação João Mangabeira, da qual é presidente. O evento foi uma reunião do Conselho Curador da Fundação realizada nesta segunda-feira (10), em Brasília.

De acordo com a publicação no site da Fundação, Coutinho apresentou projetos para 2020. Na ocasião foi lançado o caderno Pense Brasil Amazônia Azul e o novo portal da FJM, que teve o design reformulado.

“Nosso carro-chefe agora para o começo do ano é o projeto É Socialista, que prospectou as políticas públicas de destaque das prefeituras municipais que têm à frente prefeitos e prefeitas socialistas. Lançaremos em breve também uma plataforma para candidatos do partido com subsídios às suas candidaturas para as eleições 2020”, disse Ricardo ao site.

Ricardo Coutinho e outras 34 pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público da Paraíba por terem desviado pelo menos 134 milhões de reais da Saúde e Educação do estado por meio de contratos com organizações sociais. Coutinho chegou a ser preso em dezembro do ano passado, mas acabou solto após habeas corpus concedido pelo Ministro Napoleão Maia, do STJ.

Mostre mais
Fechar