CARNE DE CACHORRO E SBP EM ANIMAIS DE RUA: Entenda como vídeos polêmicos estão ajudando abrigo de animais

Um tuíte que mostra como se prepara carne de cachorro, mas que depois revela um abrigo de animais precisando de ajuda viralizou.

Matheus Maionese, um jovem youtuber de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, conheceu o senhor Guilherme, o responsável pelo abrigo de animais e que cuida de mais de 300 cães, através de uma de suas voluntárias. “Uma seguidora conhecia meus vídeos e pediu para divulgar o trabalho, pois o abrigo precisava de ajuda. As condições do local estavam precárias”, conta à coluna.

Essa não foi a primeira vez que Maionese teve um tuíte com legenda de gosto duvidoso, mas que depois mostra cenas fofas de doguinhos em um abrigo. Em um vídeo de fevereiro, ele ameaça espirrar veneno em cachorros de rua, mas as cenas que se seguem são só amor:

Matheus Maionese percebeu que notícias ruins, sensacionalistas ou trágicas chamavam mais atenção na internet que informações positivas. Quando postava vídeos com legendas que ressaltavam a ajuda aos animais, pouquíssimas pessoas curtiam ou compartilhavam, enquanto notícias sobre maus-tratos ou algo parecido circulavam muito mais na rede e geravam mais engajamento.

Mostre mais
Fechar