Juíza suspende concurso da Polícia Civil da Paraíba após ação do Sindicato dos Médicos

Decisão da juíza Luciana Celle G. de Morais Rodrigues, da 4ª Vara da Fazenda Pública de João Pessoa, determinou a suspensão do concurso público da Polícia Civil da Paraíba.

A medida divulgada nessa quinta-feira (4) atinge os cargos de Perito Oficial Médico-Legal Especialista em Psiquiatria e Patologia.

A ação é do Sindicato dos Médicos da Paraíba, que pediu a adequação das vagas do certame. O edital aponta 50 vagas para o cargo, divididas em área geral, psiquiatria e patologia.

O sindicato apontou que o concurso deve respeitar a Lei Orgânica e Estatuto da Polícia Civil, que não estabelece a divisão.

O concurso destinou-se ao preenchimento de 1.400 vagas em 17 cargos do quadro de pessoal das carreiras jurídico-policial e da polícia científica do Estado da Paraíba, entre eles os de Delegado de Polícia Civil, Escrivão de Polícia Civil, Agente de Investigação, Perito Oficial Criminal, Perito Oficial Médico-Legal, Perito Oficial Odonto-Legal, Perito Oficial Químico-Legal, Técnico em Perícia, Papiloscopista e Necrotomista.

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo