CASAMENTOS E AULAS NAS FACULDADES: Campina Grande anuncia novas medidas de flexibilização

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, anunciou novas medidas de flexibilização das atividades econômicas durante a pandemia de coronavírus.

A partir da próxima semana, será permitido o agendamento eventos na cidade, desde que o público seja limitado a 30% da capacidade do espaço. Com a medida, poderão voltar a realizar trabalhos presenciais profissionais como decoradores, cerimonialistas, músicos, confeiteiros, fotógrafos, montadores de estruturas físicas e de iluminação, entre outros.

Os eventos que forem marcados para o período da noite, a exemplo de casamentos, poderão acontecer até a 1h. Se o evento acontecer durante o dia, o evento não poderá passar das 18h. O protocolo completo de realização dos eventos será publicado na tarde desta sexta-feira no site da prefeitura.

Romero Rodrigues anunciou, ainda, a volta de cirurgias eletivas e liberação da UPA do Alto Branco para atendimento de outras patologias. O esquema completo do novo funcionamento do serviço de saúde pública será divulgado em breve pela prefeitura.

Também a partir da próxima semana, faculdades poderão retomar as aulas práticas de laboratório, respeitando a capacidade de 25% dos alunos. Além disso, ficam permitidos as “peladas” ou “rachas”, partidas de futebol amador realizadas entre grupos de amigos. A prefeitura pede que os participantes respeitem as medidas de segurança contra o novo coronavírus.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, Campina Grande tem 11.059 casos confirmados de Covid-19. A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na cidade é de 40%. Em toda Paraíba, 87.867 já foram diagnosticadas com a Covid-19 e 1.945 morreram em decorrência da infecção pelo novo coronavírus.

Mostre mais
Fechar