CASTRAÇÃO GRATUITA: Centro de Zoonoses começa a cadastrar cães e gatos para cirurgia de esterelização

A partir desta sexta-feira (08), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai disponibilizar um link para agendamento de cirurgias de castração em cães e gatos para o mês de janeiro, em João Pessoa. Os agendamentos podem ser feitos a partir das 8h através do link disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS):  https://www.joaopessoa.pb.gov.br/servico/castracao-de-caes-e-gatos/

Para o mês de janeiro estão sendo disponibilizadas 300 cirurgias de esterelização. “Este mês de janeiro vamos realizar 300 cirurgias, mas nosso objetivo é ampliar nossa capacidade para que possamos ofertar ainda mais vagas nos próximos meses”, reforça o gerente de Vigilância Ambiental e Zoonoses, Nilton Guedes.

O sistema será aberto a partir das 8h e encerrado quando completar o número de vagas. Para realizar o cadastro é necessário o tutor ser residente de João Pessoa e preencher todos os dados solicitados. Desde outubro os agendamentos e cadastramentos para a esterilização de cães e gatos, assim como o cadastro de cuidadores de animais, estão sendo realizados online, uma necessidade devido à pandemia do novo coronavírus.

Os animais que passam pela castração recebem alta no mesmo dia. Para a realização da esterilização, eles devem apresentar bom estado de saúde e se submeterem a alguns critérios considerados de segurança, como exame de hemograma e triagem clínica, não estar na fase de amamentação ou no cio.

Mostre mais
Fechar