Marca propõe trocar nomes dos tradicionais doces Teta de Nega e Maria Mole: ‘Mais respeito’

Chocomellow no lugar de Teta de Nega. Molenguinho, não Maria Mole. Estes são dois dos “novos” nomes, propostos pelo Açúcar Guarani, para rebatizar doces antigos dentro da campanha “Respeito na Medida”.

Lançada em novembro do ano passado, a ação criada pela agência F&MD pretendia fomentar uma reflexão sobre nomes que soam ofensivos para mulheres. Para isso, lançou um site com sugestões sobre as novas nomenclaturas dos doces.

Segundo a marca, a campanha impactou mais de 6,5 milhões de pessoas. A empresa não abre a quantidade de votos que o site recebeu. Os nomes vencedores foram:

  • Chocomellow no lugar de Teta de Nega,
  • Molenguinho e não mais Maria Mole,
  • Gravatinha de Coco substitui Espera Marido, e
  • Chocolate Maluco no lugar de Nega Maluca

O Sindipan (Sindicato da Indústria de Panificação e confeitaria de São Paulo), que apoiou a iniciativa, vai sugerir que seus associados adotem os novos nomes em seus estabelecimentos.

A campanha também gerou uma doação em dinheiro e produtos para a ONG Mãos de Maria, instituição que promove o empreendedorismo e a capacitação profissional para mulheres em situação de vulnerabilidade social na comunidade Paraisópolis, em São Paulo.

Vídeos com receitas dos doces estarão nas redes sociais da marca – veja o primeiro deles:

 

A campanha reforça nosso compromisso com a diversidade e nossa atuação socialmente responsável. Ficamos muito satisfeitos de ver o resultado da votação, que mostra que o público abraçou a ideiaGustavo Segantini, diretor comercial da Tereos, dona da marca

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo