Chió quer linha de crédito para professores comprarem notebooks, tablets e celulares

O deputado estadual Chió (Rede/PB) voltou a reivindicar, na manhã desta terça-feira (13), uma linha de crédito para que os professores da Rede Pública de Ensino do Estado da Paraíba adquiram computadores, aparelhos de telefonia móvel e tablets.

Em setembro de 2020, o parlamentar conseguiu aprovar em plenário, o Requerimento Nº 11.102/2020, diante da situação de inúmeros profissionais da educação que precisam manter o mesmo nível de ensino, ainda que de forma remota, por causa da pandemia.

“Desde março de 2020, quando os primeiros decretos impactaram diretamente a rotina de trabalho dos professores e demais profissionais da educação, a categoria tem feito o que pode para oferecer remotamente a mesma qualidade do ensino presencial. No entanto, a dificuldade tecnológica tem atrapalhado muito os nossos professores, cujas metodologias ficam prejudicadas, muitas vezes, devido à ausência de um bom equipamento”, justificou Chió.

O parlamentar lembrou ainda, a necessidade de conexão estável de internet e de capacitação em mídias digitais para os profissionais da educação. “Defendo que cada escola possua um núcleo de comunicação que treine os profissionais da educação quanto ao correto uso das tecnologias, permitindo assim, que extraiam o máximo proveito dessas mídias durante as aulas remotas. Isso facilitaria e muito a rotina dos professores, tornando as aulas ainda mais atrativas e acessíveis”, defendeu Chió.

Mostre mais
Fechar