Cícero Lucena garante apoio para estudante que fará teste no Ballet Bolshoi

O mês de fevereiro será de grande expectativa pela possibilidade de ver mais um filho de João Pessoa integrando o Ballet Bolshoi. Nesse caso, estamos falando da estudante Maria Helena Morais, que fará o teste da companhia, uma das mais importantes do mundo, e contará com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Ela foi recebida na tarde desta quarta-feira (13) pelo prefeito Cícero Lucena.

“Estou revivendo uma história da qual fui parte com muita felicidade”, relembrou Cícero sobre o programa de incentivo para bailarinos desenvolvido em suas primeiras gestões. “Tínhamos um convênio que beneficiou muitos garotos. Hoje, temos mais uma paraibana aprovada para fazer o teste. Eu confio neste talento e tenho a alegria de poder dar este apoio e ficar na torcida”, afirmou.

O bailarino Geovan da Conceição, 28 anos, também esteve presente nesse encontro. Ele foi um dos primeiros beneficiados do programa municipal e hoje atua como professor de dança, incentivando e descobrindo talentos como Maria Helena. “Eu tinha certeza que sairíamos daqui hoje com essa notícia. Passei pelo projeto e confio muito nele. Cícero reconhece a importância da dança e das artes”, afirmou.

Para Maria Helena, de 12 anos, o momento coroa um período de muita dedicação. “Estou muito feliz com a oportunidade e o apoio. Quero dizer que vou representar muito bem nossa querida Paraíba”, garantiu.

Marcus Alves, diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), falou sobre as políticas públicas na área. “Este ato é um indicativo simbólico de como a dança e outras modalidades de artes serão tratadas na gestão, estimulando e potencializando”, destacou.

O Ballet Bolshoi conta com sede na cidade de Joinville, em Santa Catarina. Os testes presenciais terão início em 1° de fevereiro, após seleção virtual na qual Maria Helena já foi aprovada.

 

Mostre mais
Fechar