Concurso INSS: O que já se sabe sobre as 10 mil vagas solicitadas?

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) fez um novo pedido de concurso ao  Ministério da Economia, para o provimento de 10 mil vagas de emprego em cargos de níveis médio e superior.

Esse pedido foi realizado na segunda-feira, 31 de maio. O órgão é um dos que mais sofrem com defasagem de profissionais dentro daquelas que fazem parte do Poder Executivo Federal.

De acordo com dados de abril deste ano, sabe-se que o INSS tem 23.467 cargos vagos, sendo 20.135 e técnicos. No qual o requisito é possuir nível médio de escolaridade e 2.378 de analistas, que o requisito é possuir nível superior.

Panorama

O último concurso realizado para o INSS foi em 2015, com 950 vagas nos cargos de técnico e analista, no qual os salários iniciais chegavam ao valor de até R$ 8.300.

INSS

O Instituto Nacional do Seguro Social, é um órgão do Ministério da Previdência Social, ligado diretamente ao Governo. Responsável pelos pagamentos das aposentadorias e demais benefícios dos trabalhadores brasileiros que contribuem com a Previdência Social.

Mostre mais
Fechar